segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ferramentas Web 2.0 para quem gosta de ler

Eu gosto muito de ler (até demais). Desta vez encontrei algumas ferramentas Web 2.0 que podem ser interessantes para quem gosta de ler. Tem ferramenta pra quem quer organizar o que está lendo naquele momento (pra perceber que está lendo coisa demais) e também uma permite que você troque livros com pessoas do Brasil todo. Vamos a elas:

image

O skoob (books ao contrário) é uma ferramenta bacaninha. Com ela você cadastra aquela tonelada de livros que está lendo e ainda compartilha com os seus amigos.

Além de servir como um cadastro da sua biblioteca, você poderá cadastrar o que já leio, o que releu, avaliar e controlar o que quer trocar e emprestar. Você também pode encontrar pessoas com interesses de leitura muito similares aos seus.

 

imageOutro site muito legal é o Trocando Livros (que, aliás, poderia fazer um favor e se integrar com o skoob) , A idéia é muito simples. Você cadastra livros que deseja trocar (por qualquer razão) e se compromete a mandar o mesmo pelo correio pra outras pessoas do site.

Quando você efetivamente faz isso, você ganha um crédito e, portanto, o direito de solicitar outro livro dentro do sistema. Ao receber a solicitação o dono deverá mandar o outro livro pra você. Bacana, não é?

 

image Por fim, vamos dizer que você não tem nenhum livro pra ler ou ainda, resolveu escrever um livro. Neste caso, o seu site é o Bookess, um site onde você publica o seu livro, de graça, em versão eletrônica. E aí, é só começar a divulgar…

O site é ideal pra quem está começando e quer ver sua obra-prima ganhando corpo e quem sabe também, indo parar em algum dos dois primeiros sites… ;-)

 

PS: Achei estas aplicações no FeedMyApp, na sua versão brazuca… que alguém que eu não lembro indicou via Twitter…

Nenhum comentário: