terça-feira, 15 de setembro de 2009
Mudamos...
Pessoal,
Depois de algum tempinho de casa aqui no Blogger, meu site pessoal resolveu mudar de casa.
Criei o novo blog em http://silvioeberardo.com no intuito de não apenas colocar o conteúdo de tecnologia (que era o mote principal deste blog), mas colocar qualquer coisa que eu achasse devida.
Gostaria muito de convidar a todos a acompanhar as novidades por lá agora, já que este aqui vai ficar apenas pra memória da internet. Todo o conteúdo daqui já está lá, mas já coloquei muita coisa nova no ar...
Espero a visita de vocês,
Abraços,
Silvio Eberardo
terça-feira, 14 de abril de 2009
Mundo em mudanças
Um interessante vídeo sobre como as mudanças estão acontecendo no nosso mundo e o seu impacto ao nosso redor. É muita informação (inclusive alguma delas estavam também na minha palestra sobre Web 2.0).
O mundo muda, mas, no fundo… as pessoas mudam?
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Twitter: uma análise psicológica?
Eu particularmente gosto bastante do Twitter, e já tenho o meu faz algum tempinho. Lá publico pensamentos e links interessantes que me ocorrem, além de fazer o mesmo de messeger de vez em quando.
Mais importante do que as coisas que eu publico, são as coisas que eu leio. Há muita gente que publica o que é mais relevante via twitter primeiro. Então, consigo seguir de perto um grande número de pessoas que tem relevância no meu dia a dia (fora os amigos).
Mas quando eu vi este vídeo, vejo que o pessoal as vezes exagera. Há quem use o Twitter com uma fonte de expressão pessoal demasiadamente exagerada. De novo, a tecnologia servido errado pra resolver coisas que antes eram resolvidas num bate papo ou num cafezinho… Acho que as vezes as pessoas ficam mais e mais sozinhas e ninguém sabe qual a razão. Veja o vídeo:
sábado, 21 de março de 2009
Pense diferente…
Acabei de ler o The Dip do Seth Godin enquanto estava vindo pra Miami. Este livro fala de inovação, de desafios, sobre quando parar e quando continuar insistindo com alguma idéia. Daí me lembrei do video/texto abaxio e fiquei com vontade de postar de novo. Acho este material muito bacana e o texto muito interessante:
“Here’s to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently. They’re not fond of rules. And they have no respect for the status quo. You can quote them, disagree with them, glorify or vilify them. About the only thing you can’t do is ignore them. Because they change things. They push the human race forward. And while some may see them as the crazy ones, we see genius. Because the people who are crazy enough to think they can change the world, are the ones who do.”
Are you ready?
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Dicas de SEO para iniciantes
Muita gente não sbe o que é SEO – Search Engine Optimization. Trata-se de uma série de conceitos e procedimentos que irão otimizar a maneira que os web crawlers (os programas dos buscadores que indexam os sites) vêem o seu site.
Existem várias “dicas” publicads no próprio Google e em outros sites. Por exemplo, uma das coisas que se pode fazer é colocar na url conteúdo que relita o conteúdo da página, como por exemplo faz o G1 do Globo.com:
Mas, como o conteudo para SEO está depois do código da URL, dá pra inventar coisas criativas na URL, como:
Por fim, veja abaixo um vídeo (em inglês) sobre o tema de SEO, feito pela Sr.VP da Network Solutions:
Ferramentas Web 2.0 para quem gosta de ler
Eu gosto muito de ler (até demais). Desta vez encontrei algumas ferramentas Web 2.0 que podem ser interessantes para quem gosta de ler. Tem ferramenta pra quem quer organizar o que está lendo naquele momento (pra perceber que está lendo coisa demais) e também uma permite que você troque livros com pessoas do Brasil todo. Vamos a elas:
O skoob (books ao contrário) é uma ferramenta bacaninha. Com ela você cadastra aquela tonelada de livros que está lendo e ainda compartilha com os seus amigos.
Além de servir como um cadastro da sua biblioteca, você poderá cadastrar o que já leio, o que releu, avaliar e controlar o que quer trocar e emprestar. Você também pode encontrar pessoas com interesses de leitura muito similares aos seus.
Outro site muito legal é o Trocando Livros (que, aliás, poderia fazer um favor e se integrar com o skoob) , A idéia é muito simples. Você cadastra livros que deseja trocar (por qualquer razão) e se compromete a mandar o mesmo pelo correio pra outras pessoas do site.
Quando você efetivamente faz isso, você ganha um crédito e, portanto, o direito de solicitar outro livro dentro do sistema. Ao receber a solicitação o dono deverá mandar o outro livro pra você. Bacana, não é?
Por fim, vamos dizer que você não tem nenhum livro pra ler ou ainda, resolveu escrever um livro. Neste caso, o seu site é o Bookess, um site onde você publica o seu livro, de graça, em versão eletrônica. E aí, é só começar a divulgar…
O site é ideal pra quem está começando e quer ver sua obra-prima ganhando corpo e quem sabe também, indo parar em algum dos dois primeiros sites… ;-)
PS: Achei estas aplicações no FeedMyApp, na sua versão brazuca… que alguém que eu não lembro indicou via Twitter…