quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ultima palestra de Bill Gates, CEO da Microsoft

clip_image002Bill Gates fez sua última aparição pública como CEO da empresa hoje no TechEd Developers 2008. A partir de 1º de Julho ele não vai estar mais no dia a dia da empresa, apesar de continuar sendo o Chairman. Ele vai agora se dedicar a cuidar mais intensivamente da Bill and Melinda Gates Foundation.

Na palestra ele recordou um pouco do passado, passou uma versão ampliada do vídeo do Bill Gates (último dia na Microsoft) e falou um pouco do panorama geral das tendências da tecnologia e para onde a Microsoft está indo.

Vamos então ao resuminho da keynote, direto daqui da Flórida. A idéia é apenas comentar os pontos principais. Aos amigos marketeiros, um aviso: lá vem tecniquês...

Technology Megatrends

Estas são as 6 principais tendências do mercado de tecnologia:

clip_image004

Com base nisso, Bill Gates falou da evolução da tecnologia nos últimos anos e apontou que em 2010 haverão mais mobile devices que PCs. Ele fala em seguida das oportunidades para os desenvolvedores, separadas em 3 categorias:

clip_image006

1 - Apresentação – que diz respeito a apresentação dos dados na web ou do desktop, por exemplo, através do uso de aplicações como o Windows Presentation Foundation e Silverlight:

clip_image008

2 - Lógica de Negócios – Leia-se BI, Business Intelligence (BizTalk Services/Server) e

3 - Data – Banco de dados com maior poder para o usuário (SQL 2008)

clip_image010Novidades com relação a produtos:

· Internet Explorer 8 Beta 2 - Próximo release público em agosto.

· Silverlight 2.0 Beta 2 - Próximo beta no fim da semana

Bom humor

Foi exibido novamente o vídeo do último dia do Bill Gates na Microsoft, mas desta vez uma versão extendida. Ele falou também do Microsoft Robotics, onde apresentou o SteveBot, um robô com a cara do Steve Ballmer que ficou gritando Developers! Developers! Developers!

Bill Gates ainda respondeu umas várias perguntas do público e foi bastante aplaudido.

3 comentários:

Anônimo disse...

É impressão minha ou vc achou chato?

Faz tempo que tenho a impressão de que tudo que aparece de novo vem do Google, da Apple, de empresas de hardware (Intel, Asus) ou de novos negócios (Facebook, Twitter, Zoho).

Mas a Microsoft faz uns vídeos sobre o futuro muito legais e fez aquela mesa maneiríssima! ;)

Silvio Eberardo disse...

Roney,

Na verdade eu gostei bastante. Goste ou nao, Bill Gates e sempre Bill Gates. Acho que o peso do texto esta assim por que eu estava muito cansado. Nao tinha dormido mais que 4 horas por noite nestes dias aquim em Orlando.

Eu gostei muito de ter podido estar aqui e tenho me surpreendido com a visao da Microsoft em algumas coisas.

Abracos

Silvio

Anônimo disse...

Show de bola! Continue postando aí que eu tb estou acompanhando daqui.