domingo, 20 de maio de 2007

Joost: A nova estratégia dos caras do Skype!

Eles estão fazendo de novo. Janus Friis e Niklas Zennström, os caras que criaram a tecnologia do Kazaa (um sistema de compartilhamento de arquivos peer-to-peer) e o Skype (sistema de telefonia via internet), atacam com uma solução que promete revolucionar o mercado de tv.

O Joost (pronuncia-se juiced) ainda está em versão beta, e apenas usuários atuais do sistema podem convidar outras pessoas pra conhecer a tecnologia. Quem me convidou foi o meu amigo Murilo (obrigado, cara!) e de cara eu achei um programa com o DVD ao vivo do Ed Motta!

Em resumo, você tem uma aplicação que usa a internet para transmitir vídeos de qualidade. Numa comparação tosca, consegui vídeos com mais qualidade que o Youtube, por exemplo, na mesma banda. Além disso, o Joost tem uma série de canais e programas rolando o tempo todo. Você pode escolher o que quer e quando quer assistir.

Até pouquíssimo tempo, a quantidade de conteúdo do Joost era bastante limitada, mas um acordo recente com a Viacom, Sony e CNN vão tornar a plataforma mais atraente ainda. O que ainda é um gargalo para nós aqui no Brasil (banda larga) já é realidade em muitos lugares, tornando a tecnologia bastante promissora.

Quer um convite para conhecer o Joost? É só pedir nos comentários!

2 comentários:

Gente que (re)inventa e faz! disse...

queria um convite como procedo?

abracao

Fer disse...

Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se pega rápido, rápido.
Veja: www.safesoft.com.br/pabx/