
A iniciativa é simples: você cria o seu avatar e começa a interagir com outros avatares. Cada personagem interage num mundo virtual, com pessoas reais e se agrupam por comunidades, ilhas, e negócios. Existe uma ferramenta de busca que facilita a vida de quem está ingressando na comunidade e tem sempre algo interessante acontecendo.
A moeda corrente, o Linden, pode ser trocado por dólares facilmente. Com este dinheiro você poderá comprar terrenos, empresas e fazer negócios de verdade. O sucesso de Second Life lá fora é tão grande que alguns meses através se transformou em um terreno virtual de lançamento e promoção de produtos e serviços que encontramos no mundo real. A quantidade de informações sobre este mundo também já é grande na Wikipedia, dê uma olhada.
A internet permite que as pessoas se relacionem de maneira diferente uma com as outras e talvez o Second Life seja uma das mais claras expressões desta realidade. Com o Second Life as pessoas podem criar um alter-ego diferente daquilo que elas mesmas são e interagir com outras pessoas nesta mesma condição.
Embora isso não seja novo (já era possível isso nos chats, por exemplo), o comportamento humano sob estas condições pode ser surpreendente. Além da sua vida, você precisa de mais uma?
Um comentário:
Eu não preciso! =P
Mas minha esposa já entrou nessa... =/
[]'s
Postar um comentário