domingo, 20 de maio de 2007

Joost: A nova estratégia dos caras do Skype!

Eles estão fazendo de novo. Janus Friis e Niklas Zennström, os caras que criaram a tecnologia do Kazaa (um sistema de compartilhamento de arquivos peer-to-peer) e o Skype (sistema de telefonia via internet), atacam com uma solução que promete revolucionar o mercado de tv.

O Joost (pronuncia-se juiced) ainda está em versão beta, e apenas usuários atuais do sistema podem convidar outras pessoas pra conhecer a tecnologia. Quem me convidou foi o meu amigo Murilo (obrigado, cara!) e de cara eu achei um programa com o DVD ao vivo do Ed Motta!

Em resumo, você tem uma aplicação que usa a internet para transmitir vídeos de qualidade. Numa comparação tosca, consegui vídeos com mais qualidade que o Youtube, por exemplo, na mesma banda. Além disso, o Joost tem uma série de canais e programas rolando o tempo todo. Você pode escolher o que quer e quando quer assistir.

Até pouquíssimo tempo, a quantidade de conteúdo do Joost era bastante limitada, mas um acordo recente com a Viacom, Sony e CNN vão tornar a plataforma mais atraente ainda. O que ainda é um gargalo para nós aqui no Brasil (banda larga) já é realidade em muitos lugares, tornando a tecnologia bastante promissora.

Quer um convite para conhecer o Joost? É só pedir nos comentários!

Um comentário:

ARTHUR - QUE SE WODEN-SE disse...

queria um convite como procedo?

abracao